Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Planear a semana

Esta semana senti o tempo a dominar-me. Em termos profissionais foi um "lufa-lufa" de tal forma que senti a minha vida pessoal passar-me ao lado.
A carga profissional esta a ser de tal forma excessiva que estou a pensar seriamente tirar um pouco do meu tempo para planeamento e destacar prioridades. Tenho tido algum planemanento mas tudo mental. Mas não está a resultar! Depois de alguma meditação decidi adoptar uma nova abordagem.
Ponto 1:Irei partilhar com vocês a minha missão pessoal, valores e metas: ou seja, repensar o que fiz na semana anterior que deveria melhorar, relativamente ao tempo gasto e o que faria diferente se desse para voltar atrás.Assim quando estiver a planear a semana seguinte, terei isto em consideração-

Ponto 2: É importante ter objectivos para ser mais facil o planeamento.Por isso, irei enumerar uma serie de objectivos que gostaria de completar até ao final da semana. (Atenção que estes poderão ser colocados por etapas)

Ponto 3: E como a minha vida assume diversos papeis:eu sou Eu, Mulher, Filha, Irmã,dona de casa,Manager,Comercial... terei que definir o que gostaria de concretizar em cada um destes papeis e acreditem que não é facil, porque embora seja, simples por exemplo dar um pouco de atenção ao meu-mais-que-tudo, por vezes, fica para trás, ou não se dá a devida atenção.

Ponto 4: É também importante filtrar a informação como (U)-urgente, (I)-Importante, (NN)- nem importante nem urgente mas que tem que ser feito.

Isto não será certamente uma novidade para vocês, mas é realmente importante planear a semana de forma realista e não da forma como gostaria que ela fosse. Com tudo isto ambiciono chegar ao final da semana com um grau de satisfação maior, sabendo qie cumpri todos os meus objectivos e que esses sucessos irão trazer reprecurssões positivas na minha vida quer familiar como profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário